5 de outubro de 2009

Vida


Engraçado como a vida passa rápido, parece frase de pai mas é verdade. Parece que foi ontem que eu brincava com as minhas bonecas, das bonecas eu fui pro primeiro namoradinho e agora aqui estou eu, me preparando para os vestibulares da vida.

Você já parou pra pensar na quantidade de coisa que você deixou pra trás? Não em termos materiais, mas em momentos vividos... Foram milhares! Quanta coisa você gostaria de ter feito e não fez, quanta coisa você fez e se arrependeu, quanta coisa você não gostaria de ter feito e no fim gostou, quanta coisa você queria muito fazer mas não foi legal... Nossa, não consigo contabilizar todos esses acontecimentos na minha vida.

Pois é, e em um piscar de olhos, tudo fica pra trás. Pode parecer clichê, mas por esses e outros motivos que a gente DEVE viver a vida, mas viver mesmo e não apenas existir. A vida passa tão rápido e hoje eu vejo que realmente isso não é papo de pai, isso realmente acontece.

Viva a sua vida, faça alguma coisa significativa na vida de outras pessoas também, isso é muito importante, pra um dia olharmos pra trás e vermos que realmente todos os nossos feitos valeram a pena (ou pelo menos grande parte deles), e se você errou, não tem problema, apesar da vida passar rápido ainda tem muito tempo pra concertar esses erros. Não deixe as páginas da sua vida em branco, as preencha por inteira, cada pedacinho, pra mais tarde quando você tiver filhos e netos, você possa abrir esse grande livro que foi sua vida e contar como ela foi bem vivida.

4 comentários:

  1. Pois é, "vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir", afinal podemos até ter outras vidas, mas ESSA não volta jamais! :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente... alem disso tudo ai... cada momento por mais rapido que seja, marca uma vida inteira ne? Parabens pelo texto =))

    ResponderExcluir
  3. essa não volta jamais mesmo, por isso que eu vivo minha vida desse jeito...Sou louca mesmo amiga vc sabe né? Mas como diria nosso eterno amigo Frank "You only live once, and the way I live, once is enough". Beijos juu

    ResponderExcluir
  4. aaai que lindo querida
    vc é toppp em tudo o que vc fala, faz, escreve =))

    beijinhos camila

    ResponderExcluir