6 de outubro de 2009

Amor


Não existe sentimento mais sublime que o amor, não existe mesmo. O amor é tão completo por si só que engloba vários outros sentimentos e virtudes, porém ao mesmo tempo que engloba diversas virtudes, é sozinho e se completa por si só, até mesmo o verbo amar é intrasitivo. Se me permitem, citarei um trecho de uma das poesias que eu mais gosto de todo o universo modernista:

"Amor é dado de graça,é semeado no vento,na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo..."
As sem-razões do amor de Carlos Drummond.

"Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim". Quando gostamos do outro, deixamos o nosso eu de lado e passamos a nos importar somente com o próximo, parece que os nossos interesses chegam ao prazo de validade e compramos os interesses da pessoa amada. O amor é remédio anestésico, quando amamos não sentimos dor, quando amamos vemos o mundo mais colorido, nosso humor melhora, as coisas parecem ter solução, o inexorável parece distante, o perdão parece fácil, a mentira parece insignificante e o coração parece pequeno, para tanto amor.

Somos feitos de amor e não temos outra opção senão a de semear o amor e colher o afeto, talvez, até tenhamos outra opção, mas essa é a mais válida que nos permitirá encontrar a luz do paraíso, quem sabe um dia. Ame uma pessoa, ame objetos, ame animais, ame a natureza, ame amar!

6 comentários:

  1. Mais um texto sem comentarios ne? Realmente agora eu sei que vc tava amando pq, "O amor é remédio anestésico, quando amamos não sentimos dor," e abraçar um cactus é exemplo disso !!! uhhuhUhuhuUHHU Beijaooo lah

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu tenho certeza que eu te amo muito Lash!

    Já tinha passado aqui no seu blog, mas não tive oportunidade de comentar...
    Quero só dzer que seus textos são ótimos, e seu end já está nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. meu que incrível juro :}
    AMEI ESSE TEXTO, AMO AMAR VC, AMO AMAR MEU BOY, AMO AMAR TUDO!
    sou uma eterna amante querida hahaha
    fefinha

    ResponderExcluir
  4. eu amo te amar minha querida
    bjoca do LU

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que eu vou comprar seu livros...

    (nati)

    ResponderExcluir