2 de outubro de 2009

Beleza

Vinícius de Moraes que me desculpe, mas beleza não é fundamental. Acho que a beleza depende muito dos olhos de quem vê, posso ser bonita pra você, feia pra outros. Acontece que o esteriótipo de beleza que a sociedade impõe é EXTREMAMENTE ridículo. Você tem de ser perfeita para ter beleza e não é assim, posso ter defeitos estéticos que são recompensados por outras virtudes interiores.

A beleza física é efêmera e não podemos esquecer que o que fica no final é a inteligência e as boas idéias. Claro, não sejamos hiprócritas e acreditemos que beleza exterior não é importante. Sim, é bem importante, principalmente para uma primeira impressão, mas não é o fundamental!

Permitimos que os valores dessa sociedade fossem se perdendo com o passar dos anos. Hoje, você ter uma boa comissão traseira vale mais do que você saber ser crítica, entender de diversos assuntos... Não sobre silicone ou cirurgias plásticas e sim sobre os assuntos que nos rodeiam no dia-a-dia (assuntos sobre o panorama mundial).

Sim, você pode entender de silicone e entender sobre os fatores que geram a fome na África! Mas o problema está ai. Hoje, não temos um intermédio, ou é oito ou oitenta, ou a mulher é desprovida de inteligência (porque quer, deixando bem claro, pois capacidade de se aprimorar todos têm), ou a mulher é um livro ambulante.

Chega MULHERES, o que estamos fazendo com nós mesmas? Estamos deixando a sociedade nos moldar... Precisamos repensar sobre os valores, sobre beleza. Hoje existe a mulher fácil para a diversão, e a mulher nerd para o casamento! Não quero isso pra mim, quero ser fácil e difícil, quero ser nerd e descontraída, quero ser bonita mas não me vulgarizar para que isso seja notado.

Eu quero ser o intermédio que está faltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário