1 de outubro de 2009

É uma arte!

Sem dúvida o futebol é indispensável na vida de nós, brasileiros. Não há quem não se considere nacionalista ufanista na época da copa (inclusive brasileiro só tem orgulho de sua nacionalidade quando é Brasil x Argentina o jogo da rodada).

Mas os jogos internacionais são casos a parte, onde os melhores jogadores são nossos e a vitória quase sempre é certa.

Quero ver mesmo ser guerreiro e a cada semana, quase perder o coração pela boca em frente a televisão, quando melhor, dentro do estádio. Não há sofrimento mais recompensado do que ver seu time dando de goleada no final, e quando a goleada não é ao nosso favor, vale tirar a camisa, rasgar a bandeira, xingar o atacante... O que não vale é esquecer que esses sufocos fazem parte do dia-a-dia, e que depois desses, virão outros e haja bandeiras pra você rasgar.

Há quem diga que futebol é futilidade masculina, há quem diga também que ficar assistindo 22 bobos correndo pra lá e pra cá atrás de uma bola é perda de tempo... Bom, gostaria de perder meu tempo, as 24 hrs do meu dia se possível nessa atividade.

Acontece que diferentemente de muitas mulheres, eu troco um shopping por uma partida, troco um vestido por uma camisa de time (do meu claro). Não há nada melhor no universo masculino do que essa arte que é o futebol... Tudo bem, o melhor jogador do mundo de 2008 foi A MELHOR JOGADORA, a Marta, então pensando bem o futebol não é mais uma peculiaridade masculina.

Desculpem homens, mas o futebol agora pertence a nós também.

5 comentários:

  1. Eu que ensinei o que era empedimento huhuhhuuhhuuhUhuh BRINCADEIRA!!!! Realmente lah... nao da pra dizer mais que futebol nao é coisa de mulher ne??? Texto show parabens!

    ResponderExcluir
  2. essa é a minha amiga, sempre falando do nosso querido futebas.

    ResponderExcluir
  3. hahaha UMA PENA VC SER PORQUINHA, uma pena

    bjs felippe s

    ResponderExcluir
  4. se vc fosse saopaulina vc nao ia sofrer nunca, te garanto! Ainda está em tempo minha amiga
    (NATI)

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahah ODEIO CARA QUE VESTE A CAMISA DO BR SÓ NA COPA.. td bando de fdp juro já que é pra odia o br vamos odiar para todo o sempre..
    eu sempre digo que eu nasci no país errado, meu lugar é na gringa
    RAFAEL B.

    ResponderExcluir